3 Dicas pra você Melhorar seu Wi-fi



Você tem percebido seu sinal de Wi-Fi Fraco? 

3 Dicas pra você Melhorar sua rede sem fio⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

👉 1. Nunca Deixe o roteador em qualquer lugar

Para aproveitar o sinal ao máximo, não deixe seu roteador de Wi-Fi em qualquer lugar, mas sim, localize-o estrategicamente para obter o melhor desempenho. 


Uma péssima ideia é deixar o roteador no chão, próximo a uma parede ou perto de outros dispositivos que emitem frequências sem fio, como micro-ondas ou telefones sem fio, que prejudicam o sinal. O ideal é sempre manter o roteador em um local mais alto e livre de barreiras, para que a Internet seja distribuída de forma uniforme, de cima para baixo.


👉 2. Corra de espelhos

Você tem muitos espelhos na sua casa? As superfícies metálicas são altamente refletoras, podendo ser úteis para espalhar o sinal pelo ambiente.


Entretanto, dependendo do posicionamento do espelho, pode ser que ele tenha se tornando um vilão do seu sinal Wi-Fi.


Certifique-se de que não há nenhum espelho de frente para o roteador. Nesse caso, o sinal pode ser vítima de um efeito do tipo “bate-e-volta”, não sendo propagado corretamente pelo ambiente. 


O grande culpado não é nem o espelho em si, mas sim o revestimento de metal que está na parte traseira da maioria dos espelhos.


👉 3. Posicione bem as antenas do roteador

O ideal é deixar as antenas retas para cima, com o sinal indo na horizontal. 


Normalmente, os dispositivos que recebem o sinal, ficam no mesmo plano do roteador. Com isso, a captação do sinal tende a ser melhor.


💡Se você seguiu todas as orientações e ainda assim seu sinal wi-fi não ficou bom, provavelmente você precisa mesmo de um roteador mais forte e potente, ou de um repetidor de sinal.


Na Coimbra você vai encontrar aparelhos para melhorar o sinal wi-fi de diversos modelos e valores.


#roteador #wifi #sinal #wireless #roteadorwifi #repetidorwifi #tplink #rede #wi-fi #internet #redes #online #redesemfio #jogosonline #aulaonline #ead #Internetlenta⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀


Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Responsive Advertisement